Do campo à mesa
O conceito “farm to table” (da fazenda à mesa, em português) refere-se a um movimento que promove o consumo de alimentos locais, frescos e sustentáveis, diretamente de produtores agrícolas locais para restaurantes e consumidores. O foco está em minimizar a distância que os alimentos percorrem antes de chegarem ao consumidor, reduzindo assim a pegada de carbono e apoiando a economia local.
Movimento de transparência
Este movimento valoriza a transparência na origem dos alimentos, permitindo que os consumidores saibam exatamente de onde seus alimentos vêm e como foram produzidos. Isto não apenas ajuda a garantir a qualidade e frescor dos produtos, mas também fortalece as relações entre agricultores, chefs e consumidores.
Benefícios
Além de seus benefícios ambientais e de suporte à economia local, o “farm to table” também tem um impacto positivo na saúde, uma vez que alimentos mais frescos tendem a ser mais nutritivos e menos processados. Este movimento também fomenta a educação alimentar e a conscientização sobre práticas agrícolas sustentáveis, promovendo um estilo de vida mais consciente e saudável.
Este é o nosso jeito de produzir
A RS Carnes Nobres já nasceu neste modelo, com o modelo cria-recria-engorda de animais da raça Aberdeen Angus. O tempo entre o abate e as primeiras entregas é de 3 dias, garantindo o frescor. Aliado à excelente precocidade, o consumidor tem a garantia de que está com um produto de qualidade.